Avenida Euclides Dourado, 923 – Heliópolis (87) 3762-5308
A Ansiedade é definida de diversas formas pela população. Muitos nomeias de aflição, angústia, agonia, agonia nos nervos, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, etc.
Levando-se em conta o aspecto técnico, devemos entender ansiedade como um fenômeno que ora nos beneficia ora nos prejudica, dependendo das circunstâncias ou intensidade, podendo tornar-se patológica, isto é, prejudicial ao nosso funcionamento psíquico (mental) e somático (corporal).
A ansiedade estimula o indivíduo a entrar em ação, porém, em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações.
Os transtornos de ansiedade são doenças relacionadas ao funcionamento do corpo e às experiências de vida. Pode-se sentir ansioso a maior parte do tempo sem nenhuma razão aparente; pode-se ter ansiedade às vezes, mas tão intensamente que a pessoa se sentirá imobilizada. A sensação de ansiedade pode ser tão desconfortável que, para evitá-la, as pessoas deixam de fazer coisas simples (como usar o elevador) por causa do desconforto que sentem.
Os sintomas e queixas da ansiedade são muito mais intensos do que aquela ansiedade normal do dia a dia. As pessoas podem sentir:
Existem três tipos de tratamento para os transtornos de ansiedade:
O diagnóstico precoce e preciso, um tratamento eficaz e o acompanhamento por um prazo longo, são imprescindíveis para obter-se melhores resultados e menores prejuízos.
Fonte: https://bvsms.saude.gov.br/ansiedade/
© Todos os direitos reservados a Clínica do Sol
Desenvolvido por Hagile Agência Digital
© Todos os direitos reservados a Clínica do Sol
Desenvolvido por Hagile Agência Digital